MONTE VERDE

28 jul

Passei minha lua de mel em Monte Verde. Eu e o meu marido ganhamos de presente de nossos padrinhos alguns dias numa pousada maravilhosa, mas não curtimos só por estarmos juntos celebrando nosso casamento não…. não…. Monte Verde é especial mesmo! Fora que sossego é comigo mesmo! Passamos dias tranquilos, fizemos o que queríamos, comemos bem, fizemos trilha, andamos de quadriciclo, relaxamos!

Frio! Temperatura chegou a 4 graus e 2 graus à noite. Não se esqueça de levar gorro, as luvas e o cachecol.

Fomos muito bem atendidos, diga-se de passagem. As pessoas são simpáticas e hospitaleiras.

Mas para chegar até lá, você vai pela Fernão Dias até a cidade de Camanducaia – MG, onde você acessa uma estradinha de mão dupla com buracos e de terra, pouco asfaltada (estavam recapeando quando fui) que te leva até Monte Verde. Muita gente reclama da estrada, pela má conservação, mas havia trechos sendo recapeados quando ali passei.

avenidaMonteVerde1

Avenida Monte Verde! Tranquila, estilo europeu.

 Bom, mas vamos ao que interessa, a lista de lugares que eu conheci:

1) Pousada Mirante da Colyna www.mirantedacolyna.com.br

Show de bola, apesar do preço ser meio salgado, (fui em alta temporada)  é premiada por diversos aspectos, principalmente por não ter muitos chalés, mas comportar em sua infraestrutura tudo que possa trazer ao hóspede conforto e diversão. A comida também muito boa, principalmente o café da manhã. Mas ligue com antecedência, pois costuma estar toda ocupada, principalmente nesta época do ano. Tem uma vista maravilhosa dos chalés, muito verde, muitos pássaros e proporciona muita tranquilidade. Atendimento excelente! Lareira, calefação, hidro em alguns chalés, tv, dvd. A pousada ainda tem sala de jogos, videogame, cinema (tela bacana e gdes poltronas), área verde, sauna, piscina aquecida, spa, etc)

2) Restaurante Pucci

Cardápio maravilhoso, pão artesanal, ambiente aconchegante e muito gostoso.

3) Beija Flor

Li numa matéria da 4 Rodas (revista) que tem um excelente café da manhã, mas experimentei o fondue de carne lá. Muito bom, no coments! Eu não comi, mas também falam muito dos doces de lá.

4) Restaurante Panela de Ferro

Experimentei o festival de fondue (carne, queijo e chocolate). Para acompanhar um bom vilho (Salton, tinto, cabernet sauvignon). Ambiente rústico, iguarias especializadas tendo como carro chefe fondues de queijo e carne, além da deliciosa picanha na tábua e variadas sopas e não esquecendo da truta, peixe tipico da região.
Num almoço, dias antes, meu marido comeu o tão desejado prato de costelinha à mineira. Sensacional!

4) Restaurante Marcius

Tomei a deliciosa e quente sopa no pão italiano. Restaurante tradicional, aconchegante, para uma noite fria!

5) Paulo das Trutas

Quer comer a melhor truta do mundo? Peça a truta ao papelote (truta embrulhadinha no papel alumínio, com cebola, azeitonas verdes, amêndoas, acompanhada de arroz branco e batatas – magnificamente douradas e crocantes por fora e macias por dentro). Espetacular!

 6) Lüb Jöh

Comprei moletons e peças lindas lá, conjuntos de plush.  Lindos!

7) Saboneteria Mantiqueira

Tem velas cheirosas, kits para banhos, incensos, esponjas, sabonetes artesanais, essências, perfumes, sachês, shampoos, condicionadores, espumas para banhos, sabonetes líquidos…. Tudo maravilhoso, bonito e cheiroso!!!!!!!!!!!! E em essências maravilhosas, como alecrim, cânfora, maçã, canela, etc).

Dá vontade de levar de tudo, ahahah!

8) E tem as trilhas. (Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo, Platô e Pico do Selado). Em média 1900 a 2000 metros de altitude, em dia limpo e claro, dá até para ver São José dos Campos. (tirei até foto pra comprovar, rs).

E os passeios de quadriciclo (paguei 90 reais, 2 quadriciclos por uma hora) ou a cavalo, ou jipe… vc escolhe o que mais te agrada.

Se preferir tem até vôos de 30 minutos a 45 minutos até uma cachoeira a 30 Km de Monte Verde. (Cachoeira dos Pretos).

9) Café Platô

Em meio ao inverno, após uma bela caminhada até o Platô, nada como parar no pé da montanha, se acomodar no  Café Platô num dia tão ensolarado como o que tivemos e tomar uma boa cervejinha. (Erdinger)

OBS> já que estava em Minas não pude deixar de comprar umas garrafas da boa cachaça mineira. Levei de mel e de banana, adoro, rs!

10) Pousada Alto de Monte Verde

Fui até essa pousada por indicação de nossa guia de quadriciclo, a Tania, super gente boa, nos deu altas dicas. Sabe o que vc faz nessa pousada?

Dá comida para esquilo! Ahahahah, muito legal! A pousada abre, a partir das 13 horas, um deck onde vc tem acesso a uma área verde, e dali você recebe as visitas desses animaizinhos cheios de graça e ternura. Quem nunca gostou de Tico e Teco, rs?

Fala sério, são a coisa mais linda. Ágeis, eles descem para pegar o amendoim na sua mão.Espetáculo à parte é a vizinhança: beija-flores, e diversos passarinhos, todos coloridos, deixando ainda um presente sonoro para os nossos ouvidos. Tudo remetendo à mais pura PAZ!

Espero voltar em breve. 

(Aguardem as fotos, tá?)

Z4guckv

O fofo do esquilo vindo buscar amendoim na minha mão!

monte_verde1

Vista da vila

Anúncios

Uma resposta to “MONTE VERDE”

  1. Vivis 28 de julho de 2009 às 18:23 #

    Descanso é com você mesmo, é?!
    HAHAHAHAHA!
    Ah, vá…
    Vc escreve muito bem! Me divirto…!! Hehe
    Beijão, sua GULOSA GOSTOSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: